Informações Úteis

Alfandega

<pBagagem

Consulado

Consulta de Voos

Documento

Free Shop

Fuso Horario

Menores de Idade

Passaporte

Visto

Vacina

Guia do Passageiro

Alfândega

Ao retornar de viagem ao exterior, estando na condição de obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens do Viajante (e-DBV), preencha e envie a sua declaração, via internet, por meio do site www.edbv.receita.fazenda.gov.br e apresente-se à Alfândega.

Está obrigado a apresentar e-DBV, no momento da chegada ao País, o passageiro, mesmo menor de idade, que se encontre em qualquer das situações abaixo relacionadas:

Porte dinheiro em espécie em valor superior a R$ 10.000,00 (dez mil reais) ou o equivalente em outra moeda;
Tenha adquirido bens no exterior, constantes de sua bagagem: i) sujeitos a controle especial para entrada no País; ii) cujo valor global supere o limite de isenção do regime tributário de bagagem; iii) cuja quantidade supere os limites quantitativos que podem ser importados no regime tributário de bagagem; ou iv) que não podem ser importados no regime tributário de bagagem acompanhada.

Em caso de dúvida, os viajantes podem acessar o sítio da Receita Federal do Brasil (www.receita.fazenda.gov.br/) no link de Aduana e Comércio Exterior, ou ainda o aplicativo para dispositivos móveis Viajantes no Exterior, da Receita Federal. Fonte: ANAC

Web Check-In

Chekin on-line para Companhias Aéreas Nacionais

Clique na imagem abaixo para acessar a página de web checkin da respectiva companhia aérea.